Gostou do blog? Divulgue!

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Balanço literário e planos para 2019




          Minha ideia inicial era publicar um livro por ano até 2020. Infelizmente não foi possível manter a sequência, porém, entendo que esse tempo tem servido para gestar e amadurecer vários textos que, no momento certo, serão divulgados.
              Meu primeiro livro solo foi Mosaicos (Editora Penalux) em 2015, seguido pelo Poesia Estradeira (Editora Thesaurus) em 2016. 




        O livro infantil "Como são belas as saladas de frutas", que fala de tolerância, está numa editora em Pernambuco, a espera de ilustração. Talvez seja o próximo livro a sair.
          CPI no Bosque, que também é infantil e fala de meio ambiente, também está concluído. É possível que "passe na frente" e seja publicado antes.
          O livro de contos "Cidade dos Cães" reúne vinte textos, de temática social e psicológica, e está praticamente concluído. Falta uma última leitura e revisão. Eu o vejo como uma evolução do Mosaicos, que é uma coletânea de minicontos. 
          Mais para a frente, pretendo lançar um romance distópico ainda sem título definido. Para quem não sabe distopia é o inverso de utopia, e geralmente trata de histórias pós-apocalíticas, ao estilo do filme Mad Max; primeiro tenho que reunir várias informações  a respeito de tecnologia e comportamento, para aí sim desenvolver a história.
      Em 2018 escrevi muitos textos do que eu chamo de poesia afetiva, sobre amizade, amores, saudade...Minha ideia é reunir 30 textos, e também, traduzir para o espanhol e talvez até para o esperanto. Aliás, alguns desse textos serão divulgados no instagram e no whatsapp, devidamente ilustrados. Todo dia 15, aqui nesse blog, publicarei um deles. 
           E fazendo um balanço desse ano, fui convidado a participar da semana literária de Três Marias (MG), onde participei de uma mesa com escritores locais e também lancei o Poesia Estradeira. Foi ótimo participar do evento, e saber que o interior do país também possui gestores interessados em ampliar o acesso da arte a população.
              Também participei com alguns textos da antologia Bar do Escritor, uma confraria de autores de todo o país e de Moçambique que publicou esse livro no formato de cooperativa. 
             Por fim, aviso que ainda tenho exemplares do Poesia Estradeira para venda. Interessados, só entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário