Aproveito este dia 22 de maio (dia de Santa Rita) para publicar fotos sobre nossa visita a esse santuário, ocorrida mês passado. Era segunda-feira e o local estava bem tranquilo, inclusive com algumas das lojas fechadas; porém, havia um restaurante berto, onde almoçamos.
Em maio de 2022, após quatro anos, foi concluído o maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo. O local possui mais de 7 mil metros quadrados e se situa sobre uma colina, mirante para a cidade de Cássia, que tem esse nome justamente por causa da santa italiana.
Cássia, no ano 2000, tornou-se cidade-irmã de Cáscia, na Itália, onde nasceu, viveu e morreu Santa Rita, cujo nome de batismo era Margherita Lotti (nascida em 22 de maio de 1381).
Mural externo de Pedro Machado, artista cassiense
O templo pode abrigar mais de 5000 mil pessoas.
Uma das obras de arte do interior do templo
Ao lado do santuário existem restaurantes e lojinhas
Aspectos da réplica da casa natal de Santa Rita
Mônica e Bernardo na frente da casa
Réplica do quarto dos pais de Santa Rita
................................................................................................................................................
..................................................................................................................................................
O quadro é a mais antiga imagem do rosto de Santa Rita, feita em 1457 ou 1462: " Reprodução da pintura feita no primeiro sarcófago que guardou o corpo de Rita após sua morte. A obra é de Paolo de Visso e foi encomendada por Cecco Barbari que, aleijado das mãos, foi curado ao rezar diante do corpo da santa".
Réplica da cozinha
Bernardo na frente da casa
A réplica da casa, ao lado, o santuário
ENDEREÇO: colina ao lado da cidade de Cássia (sul de Minas).
TELEFONE: (35) 997188719
ESTACIONAMENTO: amplo, para mais de 1000 automóveis